sexta-feira, 28 de agosto de 2009

(este post tem uma semana de atraso!!)

Há 20 anos eu estava num acampamento infantil, desses de escola, e todos os dias, as seis da tarde tocavam na rádio Maluco Beleza. Eu não fazia idéia do que era Raul Seixas, ou maluco beleza, eu sabia que era hora de sair da piscina e tomar banho pra jantar. Eu nem imaginava que já era o Raul Seixas entrando na minha vida!
apesar de algumas partes da vida do Raul, ele sempre passou pra mim uma mensagem muito positiva. "Cada um de nós é um universo", "As estrelas brilham como eu", "o homem é o exercicio que faz" foram incentivos pra descobrir um monte de coisas sobre eu mesma. Músicas como "Tá na hora" ou "Quando você crescer" me gritavam: A VIDA NÃO TEM QUE SER ASSIM! ISSO DEPENDE DE MIM!!
Raul não é auto-ajuda! rsss. Tantas outras, Judas, As minas do rei salomão, metro, caroço de manga, impossível citar, é injustiça citar. Parecia que ele abria uma porta e dizia: passa se quiser. Eu podia só dar uma espiadinha, entrar e fechar a porta, fazer da sala um corredor. .. esse maluco me dizendo que eu sou tudo e eu sou nada, que uma coisa tá dentro da outra que tá dentro da uma. Cada vez que eu ouço Guita é uma música nova que eu ouço!
Eu passava um momento muito brabo na adolescencia quando comecei a ouvir Raul, aí eu vomitava Rockixe, Eu sou egoísta, como se fosse meu próprio grito de libertação! As músicas dele foram se tornando minhas, com o significado que eu dou pra elas. Aí fico com essa sensação que eu tenho uma relação de amizade com o Raul, que eu não sou só uma fã ouvindo as músicas dele, mas que a gente conversa, troca, convive. É meio doido? Quando eu volto a ouvir as músicas é como se eu estivesse ligando praquele velho amigo que faz tempo que vc nao fala, e dá saudade, dá nostalgia, dá novidade.
Eu adoro ouvir o raul, adoro ouvir as idéias dele, adoro cantar junto (adoro fazer sotaque de baiano quando canto junto, nem percebo), adoro fazer sessions de Raul com minhas amigas, canatando e fazendo coreografias, adoro brincar de falar um trecho e cantar a música. Adoro brincar de descobrir que o Raul já fez uma música sobre qualquer assunto que a gente fala (lembrança de uma certa viagem de busão, rsss!) Eu realmente amo Raul Seixas!




2 comentários:

  1. Ouvindo Raul, citando Crowley... O doido era mesmo demais. Mas como tudo que é bom...

    Beijo, boa sorte aqui nas linhas virtuais. Se quiser, te mostro como postar por e-mail.

    ResponderExcluir
  2. Comento como assídua frequentadora das sessions de Raul, das cantorias e coreografias: TAMBÉM ADORO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir