terça-feira, 1 de setembro de 2009

Alice de frente pro espelho

O ser humano se reconhece através do outro. Sempre (talvez nem sempre) pensei isso, mesmo antes de pensar muito sobre o assunto. Penso que as características da gente surgem na relação . Alguém é bravo, legal, alto, gordo, peludo, inteligente, relacionado a outras pessoas ou coisas.

Aí imagina a pessoa em frente a um espelho onde seu prórpio reflexo é o outro. Cada passo que ela dá em direção ao outro, se aproxima de si mesmo. Cada passo pra longe de si, do espelho, também o afasta do outro.

(será que esse blog vai reforçar minha fama de retardada?)

Essas linhas abaixo não precisam fazer sentido, algumas coisas que escrevo não costumo reler:

Me manda fazer
me manda olhar pra uma flor e esperar
me manda olhar pra uma foto e pensar
me manda pra longe de você,
pra longe de mim.
me manda sentar, me manda acender, me manda assistir.
me pede uma cara, me pede um cabelo, me pede uma música.
me pede muitos anos, me pede lealdade,
me pede pra concordar.
Faço tudo de bom grado,
e ás vezes até acredito.
E me sinto que nem um barco, quanto mais perto do porto, mais longe do mar.


3 comentários:

  1. Forte hein amiga?

    Adorei o texto, e por experiência própria vc vai ler lá na frente pra poder entender esse momento de ser você! E vai achar uma porcaria...ahaha

    Mas é bem legal! To adorando seu blog! Retardado é quem não se expressa!

    Manda a ver!

    super beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ná, tá muito legal seu blog!!!

    ...quando a gente chega muito perto do espelho acaba se maquiando...rs

    As palavras voandoras fazem sentido pra quem não está no chão!

    Beijoooooos.

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda a maquilagem! Parabéns! Vou visitar sempre... bjão

    ResponderExcluir